sexta-feira, 2 de março de 2012

Sabes quem és?

Quem somos nós? Esta é a pergunta de uma vida. Tentando alcançar algo, mas sem nunca conseguir chegar ao objetivo que nós não temos. Somos o que repetidamente fazemos, foi o que alguém disse, mas eu não nem sei o que eu faço. Às vezes faço algo, mas no minuto seguinte, faço algo diferente, então o que é que eu sou. 

Nos temos que ser quem nos somos. A crise de identidade é freqüente e não vai terminar com essas frases sem sentido que nada querem dizer, nada. Então temos que fazer a meta de conseguir descobrir quem somos. Mas se fizermos não vamos ter tempo para fazer outras coisas como aproveitar a vida ou qualquer coisa do gênero. 

Mas a necessidade de buscar esse sentimento de pertença a algo como grupo, comunidade ou mesmo sociedade. Mas o mais importante é conhecer e pertencer a nós mesmo. Se não pertencemos a nós mesmos, a quem pertencemos. Muitas vezes dizemos a alguém que ele nos pertence ou qualquer coisa. Mas temos que nos conhecer. 

Apesar de viver para nós mesmos, temos que também viver para nós. Temos que viver e sentir que estamos vivos. Dalai Lama já tinha dito o que mais o surpreende no mundo é o homem “pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido”. 

Analisei, mas vi que a vida é curta mesmo que vivamos 100 anos, não tem nada haver porque vai chegar um tempo que não vivemos, mas existimos. E Michel Jackson cantou  que precisamos de “stop existing and start living”. 

A esta discussão Dalai Lama acrescentou que “só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”. 

Por isso nos sejamos mesmo e vivamos o hoje e deixa o amanha preocupar com o amanha “a cada dia o seu mal”. Não precisamos sempre com os mesmos dilemas, precisamos estar atentos e descobrir a nos mesmo. Porque se não descobrirmos quem somos, ninguém o fará. 

.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution